Fantasma desencanta, goleia o Atlético-GO e se afasta da parte de baixo da tabela da Série B

0 16

Da Redação

Ponta Grossa – Depois de quatro rodadas sem vencer, o Operário reencontrou o caminho das vitórias e o apoio da torcida na noite desta terça-feira (22), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com um desempenho sólido no segundo tempo, o time alvinegro bateu o Atlético Goianiense por 3 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A etapa inicial foi marcada por um jogo truncado e com pouca inspiração de ambos os lados. O time goiano até tentou pressionar com marcação adiantada, mas teve dificuldades para transformar a posse de bola em chances reais. O Operário, por sua vez, errava muito na transição ofensiva e sofria para se organizar.

Apesar disso, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi dos donos da casa, com Vinicius Mingotti exigindo grande defesa de Paulo Vitor, após cruzamento de Cris Silva. A resposta do Dragão veio com Ruan, mas Elias salvou o Operário.

Na volta do intervalo, o técnico alvinegro promoveu três mudanças e mudou o rumo da partida. As entradas de Matheus Souza, Brenno Pereira e Gabriel Feliciano deram mais volume ao time, que passou a pressionar o adversário com intensidade.

Aos 21 minutos, em cobrança de falta lateral, Gabriel Boschilia encontrou Índio, que se antecipou à zaga e cabeceou firme para abrir o placar. A partir daí, o domínio do Operário se consolidou.

O Atlético se desorganizou em campo, e a pressão do Fantasma resultou em mais dois lances decisivos. Aos 40 minutos, o goleiro Paulo Vitor foi expulso após cometer falta violenta dentro da área — acertando um soco no rosto de um adversário em disputa aérea. Boschilia converteu a penalidade com frieza, aumentando o placar para 2 a 0.

Nos acréscimos, Kleiton foi derrubado dentro da área por Matheus Felipe, que também levou o cartão vermelho direto. Dessa vez, Brenno cobrou com categoria e marcou o terceiro gol, dando números finais à partida.

Subiu na tabela

Com o resultado, o Fantasma chegou a 22 pontos e saltou para a 12ª colocação, garantindo que, ao menos até o fim da rodada, não correrá risco de entrar no Z4. Isso porque os times que ainda jogam na quarta-feira (23) ou estão entre os primeiros colocados ou possuem vantagem superior a três pontos em relação ao clube paranaense.

Agora, o time volta a campo no sábado (26), às 18h30, para enfrentar a Ferroviária fora de casa em Araraquara.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.