Etapa do Turismo Catarinense e Taça Ponta Grossa irão movimentar autódromo neste final de semana

Etapa do Turismo Catarinense e Taça Ponta Grossa irão movimentar autódromo neste final de semana

Da Assessoria*

O Vila Velha Automóvel Clube vai receber neste final de semana, 30 e 31, a terceira etapa do Campeonato Turismo Clássico Catarinense e a Taça Ponta Grossa de Velocidade na Terra 2022. As provas serão disputadas nas categorias Marcas, Old Fusca Velocidade, Turismo Clássico Catarinense (TCC), Kart Cross Força Livre e CBA, com a participação de mais de 50 carros e grande público de toda a região. O evento terá a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

As provas da Turismo Clássico Catarinense (TCC), serão válidas pela terceira etapa da categoria do Automobilismo Catarinense, em parceria das Federações de Automobilismo do Paraná e Santa Catarina. Para as categorias do Paraná, haverá uma prova festiva, onde os pilotos vão aproveitar para acertar as suas máquinas, visando a quarta e próxima etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, programada para os dias 3 e 4 de setembro, no Autódromo de Ponta Grossa.

Desde o retorno da Velocidade na Terra a Ponta Grossa, o Vila Velha Automóvel Clube tem realizado reformas e melhorias nas condições da pista do autódromo, com a dedicação e empenho do empresário e presidente do Automóvel Clube Vila Velha, Carlos Alberto Soares. “Como ocorrem em todas as etapas, não estamos medindo esforços para garantir que tudo corra dentro das determinações de segurança da FPrA e CBA. Aprendemos muito a cada evento realizado e queremos nos firmar entre as melhores organizações de Velocidade na Terra do País. Pilotos e equipes já estão se mobilizando para essa Taça Ponta Grossa há mais de uma semana. Será mais uma das grandes atrações automobilísticas de Ponta Grossa, com pilotos do Paraná e Santa Catarina levando emoção ao público que estiver presente ao autódromo. Certamente será mais uma grande festa entre amigos que são apaixonados pela velocidade e corridas em pista de terra”, descreveu Carlos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!