Vinicius Machado Especial Página Um News*
Ponta Grossa- Quase um mês após ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, o time de vila Oficinas busca reestruturação em seu elenco. Com a dispensa de vários jogadores e comissão técnica, a equipe anunciou dez novos reforços e um jogador da base que subiu ao profissional.
A contratação mais recente é a do meio-campista Alisson Taddei, de 25 anos, anunciado pela equipe na manhã desta sexta-feira (18). O jogador disputou nesta temporada o Campeonato Paranaense pelo São-Joseense, Série D do Paraná Clube e, recentemente, estava no NK Siroki Brijeg (Bósnia). Além do meio-campista, o time anunciou na quarta-feira (16) o retorno do meia Pedrinho, campeão paranaense com o Fantasma em 2015 e do Brasileiro Série C em 2018, e no mesmo dia a chegada de Lucas Hipólito, lateral esquerdo que disputou a Série B com o Sampaio Corrêa do Maranhão.
O experiente volante Ferreira, de 36 anos, também vai integrar o elenco do time em 2023. O jogador também estava no Sampaio Corrêa. Ferreira atuou por cinco anos no futebol boliviano, com passagens pelo Sport Boys, San José e Blooming. Devido a longa permanência no país, se naturalizou boliviano.
Outro meio-campista contratado pelo Operário é Felipe Tontini, que em 2022 jogou pelas equipes XV de Piracicaba-SP e Ypiranga-RS.
Para o gol, o time aposta em Talles, 25, que vem do Flamengo de Pernambuco. Na lateral-direita, o time anunciou na manhã de sábado (12) Yago Rocha, que vem do Floresta (CE), que neste ano disputou o Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa do Nordeste.
Operário também anunciou a chega do jovem meio-campista Marco Antônio, de 23 anos. O jogador teve passagem pelas categorias de base do Cruzeiro e em 2022 disputou o Brasileirão série A pelo Goiás.
Na sexta-feira (11) a equipe anunciou a chegada de dois reforços. O experiente zagueiro Paulo Sérgio, 33, mais um nome que chega do Sampaio Corrêa, e também o jovem volante Vinícius Diniz, 22, que chega do Mirassol (SP).
Outro que vai integrar o elenco profissional é Guilherme Borech, de apenas 20 anos. Ele subiu aos profissionais na última quarta (16). Em 2022 disputou o Campeonato Paranaense sub-20 pelo Fantasma.
Os jogadores contratados serão apresentados dia 28 de novembro.
*Com supervisão de Sandro A. Carrilho
*Com informações da assessoria