Dois castrenses de escola de futebol estão em semana de avaliação no Fluminense

0 51

Matheus de Lara

Quem sonha em ser jogador (a) de futebol e conhecer jogadores famosos desde criança, precisa procurar uma escolinha de futebol e começar a treinar em busca do sonho. Neste quesito os atletas da Escola de Futebol Atlético Castrense, Pedro Cantele Borg, de 10 anos, e David Shin Hashimoto, de 9 anos, que começaram a treinar em 2018, estão em avaliação nessa semana no Rio de Janeiro, na base de treinamento do Fluminense.

A reportagem do Página Um News conversou com o treinador da escolinha, Junior Machado. Ele disse que um observador técnico do time assistiu os meninos jogando e chamou para avaliação. “Isso foi fruto de um trabalho árduo que estou realizando com todos os meninos. É muito gratificante, sendo que estou levando o nome da minha cidade e o nome da escola de futebol Atlético Castrense. Mostra que estamos no caminho certo. Foi a primeira vez que atleta castrense está em avaliação no Fluminense, e isso me orgulha muito”.

Junior disse como está funcionando a rotina. “Eles têm treinos todos os dias e fazem as refeições no centro de treinamento. Eu acompanho os treinos e também conheço toda a estrutura do Fluminense, para também levar conhecimento para nossos alunos”, destaca o treinador.

O treinador disse que “hoje o Fluminense é um dos principais clubes de formação do país. Tem base muito forte em Xerém, e busca captar novos atletas no Brasil todo para sua formação. É uma experiência incrível para esses meninos, que vem se destacando nas competições que participamos. Isso vai dar muita bagagem para eles como atleta e como ser humano”.

Outros times

Conforme Junior, além do Fluminense, equipes como Athlético Paranaense, Operário, Azuriz, Flamengo, Atlético Mineiro, São joseense, Barra SC, Iraty também se mostram interessados em seus atletas. “Nesses clubes temos atletas monitorados, que já passaram por avaliação e que vão fazer futuras avaliações”, explica.

Sobre a escola

A Escola de Futebol Atlético Castrense está localizada no clube Acec para alunos de 5 a 16 anos. “Hoje somos referência no futebol com diversos clubes parceiros. Desde o início do projeto temos resultados expressivo nas competições que participamos, sempre buscando oportunizar todos os meninos. Além disso, temos nosso projeto social, para meninos de comunidades mais distantes, além de ter bolsas para meninos carentes”, conclui Junior.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.