Com gol de Tibagi, Operário ganha do Paraná Clube pelo Paranaense

Com gol de Tibagi, Operário ganha do Paraná Clube pelo Paranaense

Da Assessoria

O Operário Ferroviário venceu o Paraná por 1 a 0, nesse sábado (15), na Vila Capanema, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Alvinegro chega aos 23 pontos e faz sua melhor campanha nos últimos 10 anos no estadual, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas.  

O jogo 

Com jogadores da base em campo, o Operário Ferroviário iniciou a partida com a equipe reserva diante do adversário, com apenas o goleiro Simão entre os titulares. A partida iniciou com estudo de ambos os lados no meio de campo, sem chances reais de gols. Buscando as jogadas pelo lado esquerdo de jogo, o Fantasma avançava em triangulações entre Fabiano, Cleyton e Thomaz. Sem grandes oportunidades nos primeiros minutos de partida, o Alvinegro tentava na bola alçada na área. Aos 31 minutos da primeira etapa, Thomaz recebeu na perna canhota, avançou para dentro da área, pelo lado esquerdo, e cruzou para o centro, a bola viajou pela extensão da área e chegou na cabeça de Tibagi, estreante do dia, que estufou as redes do goleiro Bruno Grassi, marcando o primeiro gol como profissional, abrindo o placar para o Fantasma.  

Na volta para o segundo tempo, ambas as equipes voltaram sem alterações. No início da etapa complementar, aos seis minutos, o Operário criou a trama ofensiva pela direita, a bola chegou nos pés do camisa oito alvinegro que arriscou e a bola passou próxima da meta adversária. Buscando ampliar o marcador, Thomaz continuou insistindo nas jogadas pela esquerda. Aos 11 minutos avançou pelo lado do campo e tentou a finalização de fora, mas sem sucesso. As primeiras mudanças de Matheus Costa foram aos 19 minutos. O treinador colocou em campo Fábio Alemão, Tomas Bastos e Rafael Chorão nos lugares de Lucas Mendes, Marcelo Santos e Tibagi, respectivamente. 

Após as mudanças, o Fantasma quase ampliou a vantagem. Com 20 minutos jogados na etapa final, Thomaz fez boa jogada e encontrou Cleyton próximo da área. O camisa 10 operariano finalizou forte e o goleiro paranista fez boa defesa. A quarta mudança da equipe de Vila Oficinas aconteceu aos 27 minutos, com a saída de Zérmarcio para a entrada de Rodolfo Filemon. Dois minutos depois, Léo Rigo aproveita a chance de cabeça e leva perigo aos adversários, após a bola passar próxima das redes adversárias. Na sequência do lance, Jean Carlo substituiu Alemão, completando as cinco substituições possíveis.  Faltando poucos minutos para o fim da partida, o Paraná Clube buscou uma reação, mas não funcionou. Vitória do Operário na capital, por 1 a 0.

Homenagem à Manoel Pascoalino Soares Filho

Com muita tristeza, nos despedimos do companheiro Manoel Pascoalino Soares Filho, que faleceu na manhã deste sábado (15), aos 70 anos de idade. Funcionário e torcedor ferrenho do Operário Ferroviário, o ‘Sr. Páscoa’, como era conhecido pelos amigos do clube, sempre demonstrou seu amor pelo Fantasma e, antes da pandemia, estava presente em todos os jogos no Estádio Germano Krüger. O técnico Matheus Costa prestou as condolências ao ilustre operariano. “ Momento de grande dificuldade para todos, o Operário perde um grande profissional, uma grande pessoa. No pouco tempo que tive de convívio com ele, me fez ser uma pessoa melhor, pela sua simplicidade. Presto minha solidariedade aos amigos, familiares e com certeza ele está em lugar muito melhor’’.

Avaliação do treinador 

Após a vitória na capital paranaense, o treinador comentou sobre o desempenho dos atletas na partida e os números conquistados na primeira fase. “Desde a pré-temporada, em Sorocaba, eu havia comentado sobre dar oportunidade para todo o nosso elenco.  Eu fico feliz que a gente oportunizou todos, com exceção dos goleiros que é um caso à parte, e a gente com a utilização de todo nosso elenco, conseguiu  a liderança, com números expressivos e isso mostra nossa força coletiva”.

Próximo jogo 

O Operário enfrenta o Azuriz pela partida de ida das quartas de finais do Campeonato Paranaense na próxima segunda-feira (17), às 14 horas, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

Foto: Divulgação / André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!