CEC Sapo vence Vila Nova em casa

0 14

Bianca Martins

Castro Esporte Clube Sapo (CEC Sapo) venceu em casa o segundo jogo do Campeonato Master 35, da Liga de Futebol de Ponta Grossa (LFPG), no domingo (2), contra o Vila Nova, por 2 a 1. A partida aconteceu no Estádio Lulo Nunes (Caramuru), às 15h30, com as arquibancadas lotadas, o que segundo o técnico, Ozias Santos, foi fundamental para o resultado positivo do jogo. “Em casa é importantíssimo a vitória, porque a gente tem apoio da torcida, já conhece o campo. É o dever de casa sempre vencer em casa para quem quer chegar na disputa de título de campeonato”, comentou. Com o resultado, o CEC Sapo avança na competição, agora com três pontos.

O time castrense começou o jogo bem, teve várias oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. No intervalo, com algumas mudanças, o grupo entrou mais ofensivo e logo aos 15 minutos, Cris Santana marcou para o Sapo. A equipe perdeu a chance de fazer o segundo gol de pênalti, quando Cris errou a cobrança, mas voltou a marcar, desta vez com um lance de contra-ataque, com Tayson.

CEC Sapo ficou com onze jogadores em campo no final do segundo tempo, quando Mauricinho foi expulso. O adversário aproveitou o momento e marcou nos momentos finais dos 90 minutos. “A equipe deles fez um gol, mas já estava no apagar das luzes, a gente acabou conquistando a vitória por 2 a 1. Jogo difícil, a gente está agora, está preparando a equipe para os próximos jogos, mas foi bom, primeira vitória em casa. É importante a gente vencer em Castro para ficar bem na classificação”, ponderou Ozias.

O time de Castro entrou em campo com Paulo no gol, André Covata, na lateral direita, Adão e Binho, na zaga, Vitinho na lateral esquerda, Cris Santana e Rodrigo, como volantes, Juliano Borsato no meio e João Paulo, Michel e Bolacha, no ataque. No segundo tempo o técnico tirou Michel e colocou Tayson – autor do segundo gol -, substituiu Juliano Borsato por Elder e trocou o Adão por Mauricinho, que acabou expulso no final do jogo. Depois do segundo gol, Ozias mexeu novamente no time e colocou Da Lua, no lugar do Cris Santana e Fábio Kreling, no lugar do João Paulo.

Nome do jogo foi André Covata, que apesar de não ter marcado, estreou bem e fez uma grande partida. “Estreia de um jogador importante, o destaque da partida foi o André Covata que fez uma partida excelente. O Covata que é um atleta aqui de Castro, já representou o Caramuru nos anos 2001, 2004, 2005, então um jogador importante da cidade que estreou ontem com a camisa do Cec Sapo e fez um grande jogo”, avaliou Ozias.

O próximo confronto do Sapo acontece no dia 16 de abril, às 16 horas, no Estádio do Caramuru, em Castro, contra do Milan Santa Mônica.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!