CEC Sapo conquista o título castrense de 2025
*Público presente na final passou de 1,5 mil torcedores
Vinicius Fontes
Castro – O CEC Sapo, comandado pelo técnico Osias Santos, é o grande campeão castrense de futebol de campo em 2025. A equipe levantou seu quarto título no domingo (17), após vencer o Allamadri FC por 2 a 0, em uma final eletrizante disputada no Estádio Caramuru, que recebeu mais de 1,5 mil torcedores.
A decisão foi marcada por muita disputa e equilíbrio. No primeiro tempo, o jogo terminou empatado sem gols, com chances para os dois lados. Na etapa final, porém, o Sapo mostrou sua força ofensiva. Aos 27 minutos, Crisan fez grande jogada pela direita e cruzou para Porva abrir o placar. Três minutos depois, novamente Crisan brilhou ao ir para cima da marcação e cruzar para Andrei, que marcou o segundo gol e sacramentou a vitória e o título.
Além da conquista, o CEC Sapo se destacou como a equipe mais eficiente da competição: terminou com o melhor ataque, marcando 30 gols, e também com a melhor defesa, sofrendo apenas seis gols. O goleiro Guiga foi um dos destaques do campeonato.
Com a vitória, o Sapo se consolida como o time mais vencedor do futebol castrense na atualidade, somando quatro títulos municipais. O Allamadri ficou com o vice-campeonato, enquanto o Chelsea Operário terminou em terceiro lugar e o Furacão em quarto.
Ozias enalteceu a conquista e reforçou a importância do campeonato, que começou com 25 equipes. “Um campeonato muito difícil, várias equipes com condições de ganhar o título foram ficando pro caminho. É [a competição] que o povo castrense gosta bastante, tendo em vista o público que teve, com a presença do prefeito Reinaldo, de toda a Secretaria de Esportes. Então foi um domingo que movimentou a cidade de Castro ao futebol”, disse.
Elenco campeão do CEC Sapo:
1 -Litro; 2 – Juliano; 3 – Romero; 4 – Martin; 5 – Jean; 6 – Maykinho; 7 – Nano; 8 – Wendel; 9 – Porva; 10 – Digão; 11 – Eliedson; 12 – Guiga ; 13 – Rayan; 14 – Andrei; 15 – Pedrinho; 16 – Andrey; 17 – Crisan; 18 – Barba; 19 – Brunão; 20 – Chimba; 21 – André; 22 – Wesley; 23 – Geyson; 24 – Moissa; 25 – Roginho