Da assessoria
São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, marcou o ponto final da segunda edição do Aparados Off-Road que, apesar de ainda jovem, já se coloca como um dos principais eventos off-road do país. Ao longo de quatro dias, os participantes do rally de regularidade, válido pelo Campeonato Sul Brasileiro da modalidade, encararam cerca de 600 quilômetros que apresentaram diversos tipos de obstáculos off-road. As belas paisagens da região também foram um diferencial.
O percurso iniciou em Vacaria, com um prólogo que definiu a primeira ordem de largada. De lá, as duplas rumaram a Bom Jesus e, após passar por São José dos Ausentes, fecharam a segunda etapa em Cambará do Sul, de onde partiram rumo a São Francisco, onde foram conhecidas as melhores duplas da competição nas categorias Master, Graduado, Turismo e Novato.
Castro se fez presente, com o piloto Vinícius Parizotto Gustman e o navegador Felipe Tavares ficando na quinta posição final na Turismo. Eles enfrentaram chuva, piso liso e escorregadio, lama; médias elevadas de velocidade e um roteiro que exigiu dos navegadores controlar com precisão a metragem dos caminhos.
“Com certeza, esse evento veio para ficar. Em sua segunda edição, o Aparados Off-Road mostrou a vocação que tem para o off-road e, principalmente, para apresentar as belezas naturais do Rio Grande do Sul. Foi uma prova técnica e desafiadora”, comentou Tavares.
O Aparados Off-Road contou com competidores de seis estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais –; que garantiram o elevado nível técnico da prova.
“Os comentários dos participantes foram muito positivos e mostram que o Aparados Off-Road veio para ficar. Conseguimos deixá-los com o sorriso no rosto e a vontade de retornar em 2023. Andamos pelos cartões-postais da região, locais com uma energia incrível, e cumprimos nossas expectativas“, resumiu o diretor-geral de prova Alexandre Rech.