Castrense Bruninha é convocada para a Seleção Brasileira que disputa Mundial na Austrália e Nova Zelândia

0 92

Da Redação

Rio de Janeiro – A notícia já era bastante aguardada e confirmou-se na manhã desta terça-feira (27), quando a técnica Pia Sundhage anunciou a castrense Bruna Santos Nhaia, lateral do Gotham FC, como uma das 23 jogadoras convocadas, que defenderão a seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina que acontece na Austrália e na Nova Zelândia. O anúncio aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ)

Dentro do Grupo F da Copa do Mundo, o Brasil só estreia no dia 24 de julho, frente ao selecionado do Panamá, em Adelaide. Cinco dias depois (29) tem a França, em Brisbane, e Jamaica, em 2 de agosto, em Melbourne.

Além das 23 jogadoras convocadas, Pia Sundhage, que admitiu ter dificuldades para selecionar as jogadoras, levará outras três suplentes para eventuais mudanças em caso de lesão.

Antes do evento de terça-feira, a técnica comandou uma semana de treinamentos na Granja Comary, período de testes que reuniu 13 jogadoras, 12 delas de clubes europeus, inclusive a castrense, que já tinham encerrado a temporada em seus clubes.

Convocadas para a Copa

Goleiras: Bárbara (Flamengo), Camila (Santos), Letícia Izidoro (Corinthians)

Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Tamires (Corinthians)

Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica (Madrid CFF), Rafaelle (sem clube)

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (sem clube), Ary Borges (Louisville City), Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians)

Atacantes: Andressa Alves (sem clube), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (sem clube), Geyse (Barcelona), Marta (Orlando Pride), Nicole (Benfica)

Suplentes: Aline (atacante, Ferroviária), Angelina (meio-campista, OL Reign), Tainara (defensora, Bayern de Munique).

Transação

No mês de agosto do ano passado, o Santos Futebol Clube acertava a negociação da lateral-direita Bruna Santos Nhaia, a Bruninha, da equipe das Sereias Da Vila, para o Gotham FC, equipe que disputa a NWSL, liga estadunidense de futebol. Com essa negociação, Bruninha se tornava a primeira jogadora castrense a conquistar os campos estrangeiros como uma jogadora de futebol profissional.

Trajetória

Chegou às Sereias da Vila para o início da temporada 2021. Pelo Santos FC, foram 40 jogos disputados e um gol anotado. Durante o período em que atuou pelo Alvinegro Praiano, foi constantemente convocada pelas seleções brasileiras de base e principal.

Em 2022, ao lado das Sereinhas da Vila Analuyza, Gi Fernandes e Sassá, Bruninha disputou a Copa do Mundo Sub-20, na qual as brasileiras se classificaram às semifinais.

*Com Assessorias

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!