Caramuru Vôlei pega o Minas neste sábado pela Superliga

Caramuru Vôlei pega o Minas neste sábado pela Superliga

*Da Assessoria

Faltando apenas quatro partidas para o fim do segundo turno da Superliga Masculina Banco do Brasil, o Caramuru Vôlei enfrenta neste sábado (20), a partir das 17h30, o Minas Tênis Clube, na Arena Minas. Até o momento a equipe castrense tem 13 pontos e está em décimo lugar. A partida será transmitida pelo canal SporTV.

Tigre deve jogar muito para vencer o adversário que está em quarto lugar com 35 pontos, considerado um dos que já se classificaram para os playoffs. Por outro lado, a equipe castrense continua com alguns desfalques. Três jogadores, o ponta Leandro, o central Pedro Militão e o oposto Renan, não jogam mais nesta temporada por motivo de lesões. Já o oposto Ruyther que teve uma entorse no tornozelo e esteve fora das últimas duas partidas, ainda segue em recuperação, mas ainda não entra em quadra neste sábado.

Apesar das dificuldades, o técnico Fábio Sampaio destaca que a equipe viaja com o objetivo de somar pontos e tentar a vitória. “A equipe do Minas vai brigar para estar entre os quatro primeiros, não é favorito ao título, mas é uma equipe muito forte e com jogadores de nível internacional. Então, é um jogo difícil para o Caramuru, sabemos que vai ser muito complicado, pois também estamos com o elenco reduzido, mas sempre buscamos a vitória”.

Histórico

O retrospecto do Caramuru Vôlei não é positivo contra o Minas Tênis Clube. As equipes se enfrentaram nove vezes pela Superliga, com oito triunfos para os mineiros e apenas um dos paranaenses. A única vitória aconteceu na temporada 2018/2019, quando o Tigre surpreendeu fora de casa e venceu por 3 sets a 1.

Nesta temporada, as equipes se enfrentaram em Castro e o Minas levou a melhor por três sets a zero, parciais de 18/25, 26/28 e 22/25. Naquele jogo, o destaque foi o levantador William Arjona, eleito o melhor jogador da partida, e o ponta Henrique Honorato, que anotou 16 pontos. Pelo lado do Caramuru, os destaques foram os pontas Perón, maior pontuador da partida com 17, e Leo Alexsander, que marcou 16.

Próximos jogos

Após jogar em Belo Horizonte, Tigre enfrenta o Taubaté no Ginásio Abaete, no dia 24, a partir das 19 horas. Caramuru volta a jogar no Ginásio da Castrolanda somente no dia 27 quando pega a equipe Vedacit Vôlei Guarulhos, a partir das 17 horas. Para fechar o segundo turno, a equipe castrense viaja até Campinas para enfrentar o Vôlei Renata no Ginásio Taquaral, em 6 de março, em partida marcada para 21h30.

*Com Matheus de Lara

Foto Arquivo: Thiago Terada

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!