Vinicius Machado*
Especial Página Um News
Carambeí– Oito carambeienses tiveram a oportunidade de disputar a corrida de São Silvestre, na cidade de São Paulo, a mais importante do país. O dia 31 de dezembro foi histórico para os atletas de Carambeí que correram na prova, junto com mais de 32 mil corredores de todos os cantos do mundo.
Um dos principais atletas do município, Nilton Ribeiro enalteceu a importância de finalizar o ano disputando a corrida na capital paulista.
“Objetivo final durante o ano, pra ter mais foco pra treinar, encarar o desafio, os dois quilômetros da subida da ‘Brigadeiro é a coroação de um corredor amador, empenho muito forte pra correr, pra participar”, enfatiza.
A corredora Talita Miranda competiu e liderou a gestão da equipe durante à ida a São Paulo. Pela segunda vez consecutiva ela administrou todo o processo de logística e busca por apoios. Ela lembrou da emoção em disputar a prova e a união entre atletas.
“A São Silvestre é uma realização para os corredores de rua, é a nossa confraternização de fim de ano, onde não nos preocupamos com ritmo ou posição, só em estar ali com amigos e vencer os 15 quilômetros é gratificante”, destaca.
Talita também lembrou da subida da Brigadeiro, um dos pontos mais difíceis da prova. “O momento mais emocionante da corrida foi na temida subida da Brigadeiro, onde seguramos as mãos umas da outras e vencemos;’, finaliza a corredora Talita Miranda.
Além dos dois competidores, outros seis de Carambeí estiveram presentes Edeltraut Elfrida Engfer Goltz, Mariana da Paz Drides Brizola, Aparecida Candido, Nice Rodrigues Cordeiro, Osnezio Costa Rosa e Pâmela Silva Ribas.
A prefeitura de Carambeí cedeu uma van para transportar os atletas, auxiliando na logística.
*Com supervisão de Bianca Martins