Carambeí está entre os 12 municípios sede do 34º Jogos da Juventude

Carambeí está entre os 12 municípios sede do 34º Jogos da Juventude

Castro está incluso como uma das sedes da fase macrorregional

AEN

Inicia nesta sexta-feira (10) a fase regional dos 34º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) em 12 cidades-sede: Campo Largo, Carambeí, Santa Mariana, Centenário do Sul, Jardim Alegre, Marialva, Iporã, Goioerê, Planalto, Clevelândia, Pinhão e Palotina. A competição conta com 597 equipes de 292 municípios – são 9.510 participantes, sendo 8.350 atletas de 17 a 20 anos.

A primeira etapa ocorre simultaneamente entre os dias 10 e 12 de junho e a segunda entre os dias 24 e 26. Serão quatro modalidades coletivas disputadas na fase regional: basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Segundo o diretor de Esportes da Superintendência Geral do Esporte do Paraná, Cristiano Barros Homem Del Rei, os Jojups visam o esporte de alto rendimento para os jovens do Estado e explica como os jogos são organizados.

“É uma competição realizada em dois finais de semana com quatro modalidades esportivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol, masculino e feminino. Os campeões das regionais se classificam para a fase macrorregional, que vai acontecer no mês de agosto em quatro municípios, e depois teremos as finais em três fins de semana em setembro e outubro”, afirma.

A fase macrorregional será em agosto, entre os dias 19 e 21, nos municípios de Castro, Ibiporã, Mandaguari e Medianeira, e as finais acontecem nos meses de setembro e outubro.

Os Jogos da Juventude do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o apoio das prefeituras.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!