Campeonato Castrense de MTB acontece neste domingo

Campeonato Castrense de MTB acontece neste domingo

Matheus de Lara

Centenas de bicicletas com atletas profissionais e não profissionais de Castro, além de outros municípios, vão participar neste domingo (17) do Campeonato Castrense de Mountain Bike (MTB). Diferente do ano passado que foi em evento virtual, a etapa 2021 será única, e leva como nome ‘Desafio Guartelá’. O circuito passará pelas estradas rurais na região do Guararema e Caxambu. A largada e chegada acontece no pesqueiro Casa Branca.

De acordo com o regulamento, as inscrições terminaram na quinta-feira (14) e entre as categorias estão a Light, Sport e Pró. Para o organizador do evento, Alessandro José Deschk “o light é de percurso leve, indicado para todos os atletas, com poucas subidas, a distância da prova não ultrapassa os 20 quilômetros e ainda é dividida por faixa etária e dupla mista. A Sport é 40 quilômetros de percurso mais pesado, com grau maior de dificuldade, geralmente uma prova mais rápida feita por atletas que tem um ritmo mais intenso de treinos, também dividida por faixa etária e dupla mista. Também há a categoria Pró que é de 58 km, percurso mais longo com nível elevado de dificuldade, sendo essa dividida por faixa etária, e a elite que tem idade livre”, conta Alessandro.

Conforme a organização, o atleta inscrito corretamente na competição vai ter um seguro. Haverá suporte no caminho indicando o local, e apoio de motos, carros e ambulâncias. Os protocolos para enfrentamento da pandemia serão os mesmos, com o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel. Todos os atletas que concluírem a prova ganham medalhas, e os cinco primeiros colocados de cada categoria recebem troféus de participação.

Mais informações sobre o evento, acessando o site agendaoffroad.com.br/desafioguartela2021.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!