Da Redação*
O Gotham FC conquistou na noite de sábado (22) o título da NWSL, a liga norte-americana de futebol feminino, ao vencer o Washington Spirit por 1 a 0. O gol decisivo, marcado por Rose Lavelle aos 35 minutos do segundo tempo, nasceu dos pés da castrense Bruninha, que fez a assistência que definiu o campeonato.
A jogadora, natural de Castro, foi a única brasileira em campo na partida final. “A gente trabalhou muito para chegar até aqui. Poder contribuir com a jogada do gol do título é algo que vou guardar para sempre”, disse Bruninha após a partida. Ela faz parte do trio apelidado pela torcida de “Liga da Justiça Brasileira”, formado também pelas atacantes Geyse e Gabi Portilho.

Segundo o portal Campo Delas, “o título tem um sabor brasileiro”, já que o Gotham era o único finalista com atletas do país. Nas fases anteriores, Bruninha, Portilho e Geyse tiveram papel determinante na campanha. Geyse ficou fora da decisão por lesão, enquanto Portilho, titular nas quartas e na semifinal, não começou jogando na final.

*Com informações do portal Campo Delas
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.