Da Assessoria
Paris- A trajetória do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris começou vitoriosa. No handebol feminino, o Brasil estreou com uma vitória expressiva sobre a Espanha. Na Arena Paris Sul, as brasileiras superaram as adversárias com um placar de 29 a 18, quebrando um tabu de dez anos sem vitórias contra as espanholas em competições oficiais.
Quem também estrou foi a seleção feminina de futebol, que enfrentou a Nigéria, em Bordeaux. O Brasil venceu a partida por 1 a 0, com de gol de Gabi Nunes aos 36 minutos do primeiro tempo.
A participação brasileira nos Jogos Olímpicos foi aberta pelo tiro com arco. A primeira atleta do Time Brasil a competir foi Ana Luiza Caetano. Na prova individual do recurvo, a atleta alcançou o 19º lugar na classificação geral, estabelecendo um novo recorde pessoal e garantindo passagem para a fase eliminatória da competição.
Em seguida, na mesma categoria, estreou Marcus Vinícius D’Almeida. O atleta conquistou a 17ª posição geral e também avançou à fase eliminatória. Somado ao desempenho de Ana Luiza no individual feminino, assegurou a classificação do Brasil para a disputa das duplas mistas.