Brasil conquista Copa Internacional de Futsal no Chile e atleta de Tibagi brilha no título

Seleção venceu todos os jogos nas categorias C11 e C13; Pedro Mizerski, de Tibagi, fez parte do elenco campeão

0 11

Emerson Teixeira

Tibagi – Com uma campanha irretocável, a seleção brasileira de futsal brilhou em Santiago, no Chile, conquistando o título da Copa Internacional de Futebol de Salão nas categorias C11 e C13 masculino. Foram quatro jogos e quatro vitórias em cada categoria, confirmando o talento, a disciplina e a força do futsal de base brasileiro.

A conquista, segundo a Confederação de Futebol de Salão do Brasil, representa mais do que medalhas, é fruto da união, dedicação e superação de atletas, comissão técnica e familiares. Entre os campeões está o atleta tibagiano Pedro Mizerski, que defendeu a equipe C11.

Em entrevista ao Página Um News, o pai do jogador, Rodrigo Mizerski, não escondeu a emoção com a primeira experiência internacional do filho. “Graças a Deus tivemos dias muito especiais, principalmente para a vida dele. Foi a primeira viagem internacional, o primeiro título internacional, e representando a seleção brasileira. Isso me deixa muito feliz e grato demais”, afirmou.

Atleta tibagiano Pedro Mizerski

Rodrigo destacou ainda que a experiência vai além da conquista dentro de quadra. “Meu filho volta com uma bagagem cheia, não somente por ser campeão, mas pela vivência, por conhecer novas culturas, novas pessoas. Isso ficará marcado para a vida dele. É um incentivo para outras crianças, para que os pais sonhem junto com seus filhos. Quantas joias estão por aí que precisam ser incentivadas e moldadas”, disse.

De acordo com Rodrigo, a rotina do filho já é intensa para a idade, com treinos quase diários e jogos por diversas equipes da região. “Voltamos ontem [terça-feira (16)] do Chile e ele já retoma os treinos aqui em Tibagi, onde joga Sub-11 na Copa AMCG e na Liga Sul Norte. Também defende o Atlético Ipiranguense no Paranaense e na Copa Wiisa, além de representar equipes de Ponta Grossa, como o Grêmio Ponta-Grossense. Os treinos são praticamente a semana inteira e nos fins de semana há jogos em várias cidades”, explicou.

Para a família, a conquista é um marco e uma inspiração. “O sonho do meu filho é também o meu sonho. Estarei sempre incentivando, porque sei que Deus tem sempre algo melhor preparado para nós. Estamos muito felizes e agradecidos por tudo que ele viveu e pelas portas que podem se abrir a partir dessa experiência”, concluiu Rodrigo.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.