Da Redação*
Três atletas do kickboxing, esporte de luta, subiram ao pódio em suas respectivas categorias, na Copa Brasil de Kickboxing realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A competição iniciou no dia 7 e finalizou em 10 de setembro.
O evento que reuniu aproximadamente mil pessoas, de 18 estados, contou com quatro competidores da equipe do lutador profissional Rodrigo Passos, que juntos conquistaram medalhas.
Luise Fietkoski venceu na modalidade light contato e Axiel Ryan foi segundo na modalidade kick light. O destaque foi para o competidor Gustavo Gomes, que trouxe para Castro três medalhas – prata nas modalidades point fight e light contato, e bronze na kick lightbron. Os três estão classificados para o Campeonato Sulamericano de Kickboxing, que acontece em novembro, na cidade de Foz do Iguaçu.
Em conversa com a reportagem do Página Um News, Rodrigo Passos comemorou o ótimo desempenho dos lutadores em Campo Grande. “É sempre uma honra estar representando bem a nossa cidade, trazendo bons resultados para Castro”, enfatiza. Segundo o treinador, a equipe On Prime também já classificou atletas para campeonato mundial, além de ter campeões paranaense, brasileiro, sulamericano e panamericano. Rodrigo detalha que a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Castro (SMEJ) forneceu apoio durante a parceria nestes anos de competições e também explicou o valor por trás da medalha. “Hoje temos parceria muito boa com a Secretaria de Esportes, que sempre esta apoiando nossos atletas. Nós temos a prioridade, como equipe, de formar jovens, tanto na vida quanto no ringue, então isso passa de apenas uma medalha, um pódio, é formação de vida”, finaliza.
Treino
Além do árduo treino técnico nos tatames, os lutadores também precisam se adequar a rotina de treinamentos físicos. Eles treinam até seis vezes por semana e também focam na alimentação equilibrada e balanceada, para obterem ótimos desempenhos.