Atleta de Carambeí fica em segundo lugar em prova de ciclismo de pista

0 1

Da redação*

As provas de Eliminação, Keirin, Omnium e finais da Velocidade Individual levantaram a torcida que esteve presente no Velódromo de Curitiba no domingo (4), no último dia da Taça Brasil de Pista. O evento distribuiu pontos para o ranking mundial da modalidade.

A ciclista de Carambeí, Gabriela Costa, representando a equipe LCCG/Mitrax na prova de Eliminação, categoria elite feminino, ficou na segunda colocação. A primeira colocada foi Alice Melo, do time Abec Rio Claro, já a equatoriana Dayana Lizbeth Aguilar García, do Team Ecuador, chegou em terceiro.

A carambiense Gabriela possui experiência em competições nacionais e internacionais de ciclismo de pista, e o seu bom resultado já era esperado.
A corrida de eliminação é uma competição em equipe na qual, a cada duas voltas, o último piloto a cruzar a linha é eliminado.

Taça Brasil de Pista

Iniciado em 2019, através de parceria entre a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o Instituto Mais Esporte e a Prefeitura de Curitiba, a Taça Brasil de Pista chegou em 2022 como um projeto consolidado e ainda mais forte, apostando na descentralização da modalidade e difundindo o esporte a nível internacional.

Na atual temporada, após dois anos interrompida devido a Pandemia de Covid-19, a Taça Brasil acontece em duas etapas. Em Curitiba, de 1º a 4 de setembro e Maringá entre os dias 25 e 27 de novembro.

*Com informações da CBC

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!