Antenor Telles assume vice-presidência da Associação Mundial de Futsal, e se encarrega de representar Américas do Sul e do Norte

Antenor Telles assume vice-presidência da Associação Mundial de Futsal, e se encarrega de representar Américas do Sul e do Norte

Luana Dias

O novo vice-presidente da Associação Mundial de Futsal (AMF) é o castrense Antenor Telles. Ele foi eleito e já passou a compor a mesa da organização na última quinta-feira (18), após a Assembleia anual da entidade, realizada na cidade de Assunção, no Paraguai. Antenor, que também é presidente da Confederação de Futebol de Salão do Brasil (Futsal AMF), irá deliberar como gestor das Américas do Sul e do Norte, pelo período de quatro anos. No caso da Associação Mundial de Futsal, cada continente é representado por um vice-presidente.

Esta é a primeira vez que o cargo é ocupado por um brasileiro, e o convite, conforme narrou o profissional, foi feito por telefone, pelo próprio presidente da entidade, Rolando Juan Alarcón Rios. “Fui convidado por ele para ser vice das Américas, e foi uma surpresa. Eu recebi a ligação do nosso presidente, que é um ícone dentro do futsal, uma figura muito respeitada, e a princípio entendi que era para ser o vice-presidente da Sul Americana, depois é que fui entender que o convite era para ser vice-presidente da Mundial. É um cargo nunca conquistado antes por um brasileiro, e embora eu venha me preparando desde a minha formação como fisioterapeuta, desde jovem também, como atleta, e de estar sempre em contato com o esporte, é um passo de cada vez, mas é também uma honra pra mim poder dizer sim. Me preparei para ser secretário, depois entrei na gestão da Confederação, estou no segundo ano como presidente, e é algo de fato que a gente faz porque gosta”, descreveu Antenor.

Telles também falou à reportagem sobre a emoção de poder estar novamente em quadra, acompanhando atletas e os campeonatos, que devido a pandemia tinham sido suspensos. Segundo ele, um dos desafios é o idioma, já que enquanto vice-presidente da AMF, precisa dialogar com pessoas de diversas nacionalidades. O obstáculo, porém, não ofusca a satisfação de estar novamente nesse ambiente, até mesmo porque os membros da Associação contam com tradutor. “Estava com saudade desse clima de estar junto aos atletas, da emoção de escutar novamente o Hino Nacional dentro da quadra. Depois de tanto tempo privados de tudo por conta da pandemia, sentimos uma emoção ainda maior agora, com essa possiblidade de retornar”, destacou.

Incumbências

Na vice-presidência da AMF, Antenor e os demais membros já estão planejando e organizando o calendário de campeonatos que serão realizados em 2022, assim como, estão encerrando o calendário das atividades planejadas para este ano.

Entre competições nacionais e mundiais, estão o amistoso que a seleção brasileira irá disputar com a Argentina no próximo mês de dezembro, a Copa do Mundo de Futsal Feminino Adulto, cuja modalidade tem como campeão atual o Brasil, e que no próximo ano será realizado na Colômbia, e o C20 Masculino, que vai acontecer no Chile em 2022.

Mundial das Seleções

Antenor Telles também já está atuando no Campeonato Mundial C15 de Futebol de Salão, que começou no sábado (20) e segue até no dia 27 de novembro, com jogos realizados nas cidades de Presidente Franco e Cidade do Leste. Participa do campeonato, por exemplo, a Seleção Brasileira de Futsal Masculino C15, ou sub-16. O time conta inclusive com um atleta castrense – o Endryo Luis Dias de Lima, que começou em Castro nas categorias de base.

Antenor Telles e o atleta castrense Endryo, no Mundial das Seleções

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!