INACREDITÁVEL
Aquele ditado que diz: “a justiça tarda, mas não falha”, só se for a de Deus. Por enquanto, aqui na terra, o que se vê são absurdos difíceis de serem assimilados. Um prefeito teve o seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), porque entendeu que o político tem culpa, e o Tribunal de Justiça (TJ-PR), que até então não tinha se pronunciado, vai lá e o absolve.
CAPETA
Tinha um amigo, digo isso porque ele já faleceu, que também foi bem próximo desse político, que cansado das maracutaias, preferiu sair de cena. Ele dizia que mais cedo, ou mais tarde, o preço pela mão leve será cobrado. Que o ‘capeta’ dá a corda para se enforcar. Acreditávamos que seria agora, em vez disso, ele conseguiu mais uma vez se safar. Diria alguns, um respiro.
ABSOLVIDO
Tudo indica que, com a decisão do TJPR, o TREPR reforme também a sua decisão e o caso nem chegue ir à Brasília. Caso vá, não haverá motivos para condená-lo, uma vez que instância inferior já o absolveu. Seria mais ou menos assim, infelizmente.
ACREDITE
Depois de gravar vídeo de apoio a candidata Mabel Canto (PSC) para o segundo turno das eleições e de até andar de jipe, a prefeita eleita de Carambeí, Elisangela Pedroso, encaminhou uma mensagem de WhatsApp parabenizando a prefeita eleita de Ponta Grossa, Elizabeth Schimidt, dizendo que elas serão a força feminina entre os prefeitos. Quanta cara-de-pau.