Editorial: Troca na gestão, Régis sai e Yasmin assume

0 0

A troca no comando da Secretaria de Relações Institucionais e Juventude, em Castro, vai além de um ajuste burocrático: ela sinaliza uma tentativa de reorganizar o centro de decisões do governo municipal. Ao retirar Régis Moreno da pasta e mantê-lo apenas como vice-prefeito, Reinaldo apaga alguns incêndios dentro da gestão, principalmente de pessoas que viam em Régis um político perigoso que sabia aproveitar o momento, aliando o seu cargo a facilidade de se comunicar.
Por outro lado, a nomeação de Yasmin Sleutjes, filha de Aline Sleutjes, indica uma aproximação política e comprometimento maior da deputada federal com o governo Reinaldo.
O desafio, agora, será provar que a mudança não é apenas troca de cadeiras, e que o movimento vai além de atender egos. Se a nova configuração entregar mais eficiência, a cidade ganha; se virar apenas rearranjo político, o tempo cobrará seu preço.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.