Após quase sete meses à frente da Prefeitura de Castro, Neto Fadel volta à presidência da Câmara Municipal, agora em um cenário político marcado pela derrota nas eleições municipais e pela aproximação de uma nova gestão sob o comando de Dr. Reinaldo. A sessão ordinária do dia 16 de outubro, sua primeira após o retorno, reflete o início de uma nova fase, não apenas para ele, mas para toda a cidade, que se prepara para uma transição de governo com expectativas renovadas.
A sessão em si, breve e de poucas manifestações, pode ser vista como um retrato de um momento de reconfiguração política. Neto Fadel, que havia assumido interinamente a Prefeitura durante o afastamento do então prefeito Alvaro Telles por motivos de saúde, retorna ao seu cargo de presidente da Câmara após não obter sucesso nas urnas. Sua tentativa de consolidar-se como liderança executiva não foi suficiente para conquistar o eleitorado, que optou por eleger Dr. Reinaldo, figura já conhecida pela população.
A Câmara, que já havia sido sua casa antes do período à frente do Executivo, agora se apresenta como o espaço onde ele poderá continuar exercendo influência, pelo menos até 31 de dezembro.