Da Redação
Tibagi– Maxssuel Santos, de 27 anos, morador de Tibagi, foi diagnosticado com depressão no ano de 2021. Após receber a atenção de pessoas que gratuitamente dedicam o seu tempo para atender essa doença, assim como ansiedade e outros, e ver uma publicidade nas redes sociais de curso de socorrista, Maxssuel se interessou em ingressar nas aulas. Na metade deste ano, ainda durante o curso, venceu a depressão.
“Eu vi uma publicidade nas redes sociais e eu tive vontade de fazer aquele curso. Era 1 hora da manhã. Liguei para o atendimento gratuito e conversei durante três horas com o atendente. O voluntário chegou a se cansar no final da conversa, eu pedi desculpas, mas era uma mensagem pelo Senhor. Descobri que o meu maior desejo era ajudar às pessoas, fazendo este realizaria um dos meus desejos de me tornar bombeiro militar futuramente e o de minha mãe. Pretendo cursar medicina futuramente”, descreve.
O rapaz também tem outros talentos, como o da música e o da comunicação. Na música, antes da depressão, já havia lançado três salmos cristãos. Durante o tratamento da doença ainda conseguiu lançar clipe e música romântica, que o ajudou durante os tempos de depressão, pois fez sucesso em Tibagi. Ele ainda mantém Web TV em Tibagi, sendo um dos pioneiros neste estilo naquela região.
Maxssuel também fazia programação e participava de programas de rádio e tv, nos Campos Gerais. Após vencer a doença e concluído o curso, está à procura de trabalho para atuar como socorrista nos órgãos públicos como o Samu e a Defesa Civil, ou empresa privada.