Saiba como lidar com pets na sua viagem

0 0

Vinícius Machado
Especial Página Um News

Temporada de verão, feriados prolongados, carnaval e férias, fazem com que as pessoas viagem em busca de descanso e lazer. Passar dias longe de casa exige cuidados e atenção redobrada se você possui um animal doméstico, principalmente cães e gatos. Preferidos nas viagens dos brasileiros, não são deixados de lado e acompanham seus donos nos passeios. Já ramsters, calopsitas, papagaios e cães das raças pitbull e hotweiller não costumam ser levados e permanecem em suas moradias, durante os períodos.
A reportagem conversou com o médico veterinário Michel Silva Dias, que explicou como lidar com os animais que são levados em viagens e quais os cuidados necessários durante o período de férias.
Para Michel é essencial manter a vacinação em dia e também cadeira própria para carregar os animais durante o passeio. “Ir acostumando ele com viagens curtas, dentro da cidade, no quarteirão, e vai aumentando para ele não passar mal, é um cuidado”, explica.
Sobre o trato durante o trajeto, Michel lembra que é preciso “levar comida e o carro tem que ser confortável e fresco. Fazer paradas durante a viajem, levar água pra hidratar. Ração depende do tempo que for viajar, se for longa pode parar para dar”, reforça.
O veterinário também explica sobre a vacinação em dia. “É bom estar em dia com a carteira de vacinação, contra à raiva, identificação dele (coleira), e atestado emitido por médico veterinário”, frisa.
Além desses cuidados, durante o transporte, é essencial a utilização de assessórios específicos para o cuidado dos animais. “Caixa de transporte vai ajudar bastante. Ele não pode ficar solto no banco, pode dar multa. Em praia, ficar atento a temperatura”, finaliza Michel.
Para quem não tem com quem deixar seu animalzinho de estimação, deve levar alimentos ou cuidar na casa durante o período. É possível levar os pets em hotéis próprios para animais, serviço cada vez mais comum no país.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!