Vinicius Machado*
Especial Página Um News
Fim de ano marca a época de viajar, aproveitar e muitas vezes, pegar férias e vários dias de folga. Com o fim das restrições e a pandemia de Covid-19 controlada, viajantes e veranistas aproveitam os dias finais e iniciais do ano para aproveitar e curtir. Praias, pousadas, pontos turísticos e parques aquáticos são os principais destinos para escapar do calor do verão e se divertir durante o período
Como muitas das vezes a viajem é com carro particular, e também é longo trajeto ( quatro horas de viajem de Castro até o litoral paranaense) é importante o veículo estar com a manutenção em dia para não ter problemas e ficar na estrada.
A reportagem do Página Um News entrou em contato com o proprietário de oficina que realiza manutenções, troca de peças e revisões em Castro, para entender a importância de estar com o carro revisado para viajar.
Para Altair Tavares, as revisões devem ser periódicas conforme a quilometragem do veículo. “Revisão preventiva, conforme indicação das montadoras, devem ser feitas a cada dez mil quilômetros”, explica Altair.
O empresário também destaca que algumas peças precisam de mais atenção ao viajar. “A atenção maior deve ser dada aos itens de segurança, como freios e direção, mas todo o veículo deve ser revisado preventivamente”, finaliza Altair Tavares.
Além dos itens, pneus também devem estar em bom estado de conservação. Caso o motorista seja flagrado dirigindo com pneu ‘careca’, poderá ser multado. Pneus nesse estado podem ocasionar acidentes que podem ser fatais.
*Com supervisão de Bianca Martins