Vinicius Machado*
Especial Página Um News
Carambeí – A vida da cozinheira Inez Maria Nascimento, 53 anos, foi interrompida na tarde desta quarta-feira (14), após ela ter sido vítima de parada cardiorrespiratória (infarto), dentro da Escola Municipal Geralda Harms Welbergen, em Carambeí.
Servidora da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) da Prefeitura de Carambeí, Inez estava trabalhando na cozinha. Ela não se sentiu bem e acabou sofrendo parada cardiorrespiratória.
Conforme informações que circularam pelos grupos de mensagens, a vítima teria sido socorrida ainda no interior da escola, com massagem cardíaca realizada por mais de 20 minutos até a chegada da ambulância.
Após a chegada do socorro médico, ela foi encaminhada à casa hospitalar da região, onde chegou a reagir por pouco tempo, mas evoluiu a óbito momentos depois.
A Prefeitura de Carambeí, por meio da prefeita Elisangela Pedroso, e a secretária de Educação, Kátia Harms, lamentaram a morte da servidora.
“Neste momento expressamos as nossas profundas condolências aos familiares e amigos”, finaliza a nota.
A Escola Municipal Geralda Harms decretou luto e teve as aulas desta quinta-feira (15) suspensas.
Pelas redes sociais, a notícia da morte de Inez gerou comoção. “Comadre Inez, uma ótima pessoa, vai com Deus”, diz um comentário.
O corpo foi velado durante a noite desta quarta-feira (14) na Funerária São Sebastião e sepultado na manhã desta quinta-feira no Cemitério Municipal de Carambeí.
*Com supervisão de Sandro A. Carrilho