Curitiba é um oásis para investidores em imóveis do interior do Paraná

0 6

Da Redação*

Na classificação geral do ranking das cidades com mais de 500 mil habitantes, Curitiba lidera entre as mais conectadas do país, uma das melhores para se investir e morar. A capital do Paraná também é a preferida de investidores do interior do estado, interessados por excelentes negócios no setor de imóveis, a exemplo de estúdios e apartamentos menores, para quem busca receita com aluguéis, ou até mesmo apartamentos maiores, para valorização imobiliária.

Nesse mercado bastante concorrido, surge a GT Building, a maior incorporadora curitibana, com lançamentos superiores a R$500 milhões em produtos em 2023, apresenta 20% das vendas do 1º semestre feitas somente para o interior do Paraná. Esse índice se explica porque a incorporadora, que une solidez financeira e expertise de mercado, tem um público diversificado também fora da capital, desde empresários do setor industrial e do agronegócio, até profissionais liberais no setor de serviços.

Dentre os lançamentos da GT, o icônico OÁS ganha destaque no mercado sendo o edifício mais alto da capital, com 179 metros e 50 andares. O empreendimento abrigará a piscina social mais alta da América do Sul, situada no 48º andar, e fará a compensação de todas as emissões de carbono que ocorrerão durante a sua obra. Aliás, sustentabilidade é uma das preocupações dentro dos projetos da incorporadora, que neste ano, não só a OÁS, como também todos os outros lançamentos e escritórios, terão a sua emissão de carbono neutralizada.

Investimento seguro

“O mercado imobiliário de Curitiba é considerado um dos mais estáveis e promissores do país, tornando-se uma opção atraente para investidores em busca de oportunidades de investimento a longo prazo. A razão disso está no histórico de estabilidade econômica e política da cidade, que aumenta a confiança do investidor”, explicou o diretor executivo da GT Building, Arsênio Almeida Neto, diante da procura dos investidores pela capital do estado.

Outro ponto destacado por Arsênio é que “a cidade possui uma diversidade de imóveis e possibilidades, tornando-se uma excelente escolha para morar. Seus benefícios incluem a qualidade de vida, a diversidade de áreas verdes e de lazer, e o baixo índice de violência”.

Além disso, continua o diretor executivo da GT, “a sustentabilidade também é predominante na cidade. O novo consumidor deseja que os empreendimentos de Curitiba carreguem em seu DNA os novos critérios de sustentabilidade, como a eficiência energética, materiais ecologicamente corretos e ações de boa vizinhança na sua comunidade, por exemplo”.

*Com GT Building

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 08_GT_BUILDING_PADRE-ANCHIETA_DETALHE_DO_TOPO_ATICO_PISCINA_HR001-1024x732.jpg




Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!