665,2 mil contribuintes vão participar do primeiro sorteio do Paraná Pay

665,2 mil contribuintes vão participar do primeiro sorteio do Paraná Pay

AEN

Um total de 665.206 contribuintes paranaenses cadastrados no programa Nota Paraná já aderiram ao Paraná Pay e participarão do primeiro sorteio, em 08 de março. O programa criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda, sorteará créditos exclusivos para o pagamento de serviços ou produtos de empresas do setor turístico.

Serão distribuídos 8 mil prêmios mensais de R$ 100, totalizando R$ 800 mil, que poderão ser utilizados em hotéis, restaurantes, pousadas, empresas de transporte e parques cadastrados.

O contribuinte continua concorrendo normalmente nos sorteios do Nota Paraná, e pode ser premiado em ambos.

Quem fez a adesão ao programa até 20 de fevereiro já concorre ao sorteio de março. Após essa data apenas a partir de abril.

Os créditos poderão ser usados em estabelecimentos dos 217 municípios listados no mapa do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo, administrado regionalmente pela Paraná Turismo.

A participação dos estabelecimentos será através das carteiras digitais, sendo possível transferir o valor dos créditos e/ou prêmios para sua conta nesse meio de pagamento, com todo o processo de forma online. Os estabelecimentos que vão participar do programa estão em processo de credenciamento e serão divulgados em breve.

APOIO AO SETOR

Além de beneficiar os contribuintes paranaenses e propiciar a educação fiscal, incentivando a emissão de notas, o Paraná Pay tem o objetivo de ajudar na retomada do turismo no pós-pandemia, estimulando viagens curtas e o turismo dentro da própria cidade de residência.

Como as empresas que aceitarão essa forma de pagamento são todas no Estado, a ideia é incentivar viagens curtas e a visitação às atrações turísticas localizadas nas proximidades. Com o Paraná Pay é possível mesmo “turistar” sem sair da própria cidade onde se mora conhecendo, por exemplo, um restaurante novo ou passando o fim de semana em uma pousada aconchegante.

Saiba mais em http://www.paranapay.pr.gov.br

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!