Vandalismo causa prejuízos e danifica espaços de lazer em Carambeí

Vandalismo causa prejuízos e danifica espaços de lazer em Carambeí

Emerson Teixeira
Especial P1News

Carambeí – A depredação do patrimônio público é um problema crônico que se estende por anos no município e consome além da paciência da população, e de autoridades, recursos público para consertar e reparar os atos de vandalismo de locais que servem para o lazer dos moradores.

Nesta semana a Prefeitura de Carambeí conclui a substituição do alambrado e telas da quadra de futebol society do Bairro AFCB, danificada no mês de novembro de 2021, após um motorista que seguia pela Rua da Campina perder o controle do veículo e parar com o carro sobre o alambrado, com os rodados para cima, mas os trabalhos no local não estão finalizados.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Romualdo Milek, há aproximadamente quinze dias foi furtada toda a fiação elétrica do local. ”Nós fizemos boletim de ocorrência na Polícia Civil, agora teremos que refazer toda a instalação elétrica, é um recurso que poderia ser utilizado para melhorias, mas o pessoal não toma jeito, nós arrumamos e daqui a pouco vão estragar de novo”, lamenta.

Ao lado do campo de society estão instalados vestiários e banheiros que também foram alvo de vandalismo. “Foi quebrado um vaso sanitário, outro foi arrancado do local, as portas foram estouradas”, conta o secretário. Os vidros das janelas não restaram um intacto.

Outros locais

Na Rua Xingu, que dá acesso ao Bairro Boqueirão, está instalado uma quadra de futebol society e um campo de grama, o local conta com um sistema de iluminação noturna que acende automaticamente e apaga em determinado horário. O secretário relata que constantemente o sistema é danificado por pessoas que vão até o local para ligar ou desligar a iluminação.

Já na quadra de esportes do Jardim Bela Vista III, vândalos tentaram retirar a grama sintética do local, que precisou de reparos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!