UEPG divulga resultados do Vestibular e PSS nesta sexta-feira

UEPG divulga resultados do Vestibular e PSS nesta sexta-feira

Da Assessoria

Nesta sexta-feira (28), a Universidade Estadual de Ponta Grossa divulga os resultados do Vestibular e do Processo Seletivo Seriado 2020. A divulgação acontece por meio de transmissão ao vivo pelo Facebook da UEPG, a partir das 14 horas. Depois, as listas estarão disponíveis no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS).

O concurso Vestibular 2020 aconteceu em 02 e 03 de maio, e as provas da terceira etapa do PSS, em 16 de maio. A UEPG foi a primeira Universidade pública do Paraná a aplicar o vestibular presencialmente, desde o início da pandemia, com cerca de 6500 alunos que compareceram para disputar 1415 vagas. As provas seguiram um rígido protocolo de biossegurança e fiscais de prova foram previamente testados para Covid-19. Pelo Processo Seletivo Seriado (PSS), são 494 vagas, para 39 cursos de graduação.

Como conta o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski, a divulgação dos resultados estava prevista para 31 de maio, mas foi antecipada. “A realização desses processos de seleção em plena pandemia foi um grande desafio para a UEPG”, aponta Edson, que comemora o sucesso dos processos seletivos. “A preocupação da UEPG foi em cumprir o distanciamento social, a utilização obrigatória de máscaras e a higienização das mãos, contendo assim a disseminação da Covid-19”.

“A UEPG já vinha inovando no formato de divulgação do vestibular, o que se provou ainda mais adequado neste momento de pandemia”, aponta a coordenadora de comunicação da UEPG, Luciane Navarro. Segundo ela, o formato das transmissões ao vivo aproxima mais a Universidade dos calouros. “É uma forma de receber bem quem está entrando na Universidade, ainda mais nesse momento em que a expectativa dos ingressantes está alta”.

Texto: Aline Jasper | Foto: Luciane Navarro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!