Tibagianos já podem se inscrever no Encceja 2022

Tibagianos já podem se inscrever no Encceja 2022

Aplicação do exame será no dia 28 de agosto e inscrições vão até o dia 4 de junho. A Prefeitura de Tibagi irá fornecer o transporte para os alunos que se inscreverem para realizar a prova em Telêmaco Borba.

Da Assessoria

Tibagi – A Prefeitura de Tibagi informa que já estão abertas as inscrições para a edição de 2022 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O edital já foi publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 04 de junho. As provas serão aplicadas no dia 28 de agosto. A participação é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data de realização do exame.

Neste ano, não haverá necessidade de justificativa de ausência para quem se inscreveu e faltou ao Encceja 2020. Também não será necessário o pagamento da taxa de ressarcimento para os ausentes no ano passado que vão fazer as provas novamente. A medida foi tomada tendo em vista o contexto da pandemia de convid-19 que envolveu a realização da última edição. No entanto, o participante que não comparecer à aplicação de todas as áreas do conhecimento em que se inscrever para o Encceja 2022 deverá justificar a ausência, se quiser fazer nova inscrição na próxima edição do exame.

A Prefeitura de Tibagi irá fornecer o transporte para os alunos que se inscreverem para realizar a prova em Telêmaco Borba. Quem precisar de ajuda para a inscrição ou então qualquer outra dúvida procurar a professora Juraci no CMAEE que fica na rua Machadinho, nº 323 (antiga Agência do Trabalhador).

As inscrições podem ser feitas através DESTE LINK (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial). O edital completo com todas as informações está disponível NESTE LINK (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-36-de-12-de-maio-de-2022-400307253).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!