Tibagi passa a integrar Central de Regulação para atendimento a pacientes de Covid, com 8 leitos de enfermaria

Tibagi passa a integrar Central de Regulação para atendimento a pacientes de Covid, com 8 leitos de enfermaria

*Luana Dias

A partir desta sexta-feira (14) o Hospital Luiza Borba Carneiro de Tibagi também integra a Central de Regulação de Leitos do Estado para atendimento de pacientes com Covid-19. De acordo com o diretor geral do hospital, Paolo Pavesi, a ativação dos oito leitos na unidade foi possível depois de várias adequações, reformas e da contratação de profissionais, que ocorreram através de uma ação pública/privada.

Com a ativação dos leitos na enfermaria do Hospital, o município passa a atender tanto a demanda interna, como receber pacientes de outras cidades. “Quero lembrar que sendo referência para tratamento e integrando o sistema de regulação de leitos, nosso hospital se fortalece junto à rede de hospitais e do governo do Estado”, destacou Pavesi, através de um comunicado oficial.

O diretor afirmou ainda que com os novos leitos ativados na unidade, será possível manter sete profissionais que foram contratados pela empresa Klabin, no quadro funcional do Hospital, e ainda haverá a possibilidade de mais contratações, se houver necessidade.

Estado

Desde a implantação dos primeiros leitos exclusivos Covid-19, em março de 2020, mais de 77,3 mil pacientes já foram atendidos no Paranpa. A média de permanência é de 11 dias em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de seis dias em enfermarias.

Dados desta quinta-feira (13) mostram que o Paraná somava 4.676 leitos exclusivos para atendimento a doença, sendo 1.911 UTIs e 2.765 enfermarias. A taxa de ocupação era de 94% e 74% respectivamente, segundo o relatório. Há ainda outros 165 leitos com possibilidade de abertura, dependendo de confirmação das unidades hospitalares.

Cerca de 602 pacientes aguardam por internação em leitos exclusivos Covid-19 no Paraná – 281 para UTIs e 321 para enfermarias. Em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou hospitais de pequeno porte.

*Com informações da AEN

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!