Da Redação
As prefeituras de Tibagi e Palmeira decidiram por adiar seus desfiles de 7 de Setembro, devido ao mau tempo e a grande probabilidade de chuva para essa quarta-feira (7). Em Tibagi, a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) tomou a decisão em reunião com o prefeito Artur Butina, nesta terça-feira (6).
No entendimento “o adiamento visa preservar o público participante que estava previsto para o evento, em sua maioria crianças da rede municipal de ensino, além de outros grupos previstos”, descreveu a assessoria de comunicação de Tibagi, porém, a prefeitura irá realizar Momento Cívico para celebrar a data do 200º aniversário da independência do Brasil. O evento acontece no Teatro Municipal Tia Inália, a partir das 9 horas.
Palmeira
Além da chuva, a prefeitura de Palmeira alegou as temperaturas baixas previstas para a quarta-feira (7), para que o Desfile Cívico Militar fosse adiado. A decisão foi tomada a partir de análises das Secretarias de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação, e da Educação, Esporte e Lazer, uma vez que o tempo registra a probabilidade de 96% de chuva e precipitação acumulada de 21,9 mm, segundo o Simepar. “O cancelamento visa preservar o público e aproximadamente 3.500 participantes previstos para o evento, em sua maioria crianças da rede municipal de ensino, além de fanfarras, grupos da melhor idade, instituições privadas da sociedade civil e corporações militares”, descreveu a prefeitura através de release para a imprensa.
A próxima data para a realização do desfile em Palmeira ainda será divulgada, por outro lado, o Momento Cívico será mantido, sendo transferido para a Central de Atendimento ao Cidadão, com início às 8h30.