Tibagi é contemplada com novos investimentos do Casa Fácil Paraná

Prefeito Rildo destaca retomada habitacional no município

0 23

Emerson Teixeira

Tibagi – O prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi (PSD), esteve nesta terça-feira (13) em Curitiba para participar do lançamento das novas modalidades do programa Casa Fácil Paraná, considerado o maior programa habitacional estadual do país. A cerimônia, realizada pelo Governo do Estado, marcou o anúncio de um pacote robusto de investimentos, com destaque para a ampliação do acesso à moradia para famílias de baixa renda em municípios com até 25 mil habitantes.

Durante o evento, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) assinou a liberação de R$ 533 milhões para a construção de 4.105 moradias em todo o estado. As unidades, voltadas a famílias com renda de até dois salários-mínimos, serão entregues sem custos de financiamento. Cada município poderá receber até 25 casas com recursos diretos do Governo do Estado.

“São famílias muito vulneráveis, que não têm condições adequadas de moradia e precisam deste apoio. É uma parceria importante com os municípios, que parte deste olhar social do governo, que visa atender estas pessoas que nunca conseguiriam comprar ou financiar um imóvel”, afirmou Ratinho Junior, durante o lançamento.

Tibagi será uma das cidades beneficiadas com a nova fase do programa. Segundo o prefeito Rildo Leonardi, o município celebrou dois convênios com o Estado, voltados para a construção de moradias tanto na área urbana quanto na zona rural.

“Fechamos dois convênios com o Estado do Paraná, um aporte financeiro para programas habitacionais sociais voltado ao meio rural. Serão 50 unidades pelo União por Moradia e mais 25 pela Associação Rural do Menino Jesus. É uma novidade para Tibagi. Há quase 12 anos ou mais não tínhamos um grande projeto habitacional, e esse apoio vai garantir que essas casas saiam do papel”, afirmou Rildo.

O prefeito também destacou que outros dois projetos habitacionais estão em andamento no município. Um deles já tem empresa licitada e em execução. “O outro ainda será licitado, seja por meio da Cohapar ou com chamamento próprio da prefeitura. A ideia é construir mais 100 moradias. Nossas equipes estarão mobilizadas para apoiar as entidades e garantir que essas casas sejam entregues o mais rápido possível”, completou.

A nova modalidade do Casa Fácil prevê que as prefeituras forneçam os terrenos e prestem apoio logístico e técnico às obras. Já a Cohapar será responsável pelo projeto arquitetônico e pelo acompanhamento da execução.

Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega e o prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.