Temporal causa estragos em Carambeí e deixa estradas interditadas e casas destelhadas

Araucária caiu sobre veículo na Colônia, mas ninguém ficou ferido; Prefeitura mobiliza equipes para atender famílias afetadas

0 24

Emerson Teixeira

Carambeí – As fortes chuvas que atingiram os Campos Gerais na tarde de domingo (21) provocaram estragos em Carambeí, especialmente na zona rural e na região da Colônia. A Estrada do Catanduvas ficou interditada por algumas horas após a queda de uma árvore nas proximidades da Capela Imaculada Conceição. Já próximo ao acesso da Pedreira Genaro, outra árvore tombou sobre o asfalto.

Ao longo do trajeto até a cidade, o cenário era de galhos, folhas e sujeira espalhados pelas vias. Na Colônia, além da sujeira, casas e barracões tiveram os telhados danificados. A cena mais impressionante foi registrada na região, quando uma araucária caiu sobre um Chevrolet Prisma que estava estacionado em uma garagem. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.

No início da manhã desta segunda-feira (22), após um novo temporal na madrugada, a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, divulgou comunicado informando que a prefeitura atuava desde as primeiras horas do dia para minimizar os danos. “Desde as primeiras horas desta segunda-feira (22), estamos com as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras nas ruas, trabalhando com lonas, maquinários e pessoal para desobstruir vias e prestar auxílio à população. As Secretarias de Assistência Social e Planejamento estão realizando o levantamento das famílias afetadas para que todo o apoio chegue a quem mais precisa. Reforçamos que moradores em situação de risco devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número (42) 9 9144-4519”, disse.

O diretor do Departamento de Trânsito, Segurança Pública e Defesa Civil, Laucenir Ferreira de Andrade, também relatou a situação. “Devido ao vendaval no município teve bastante quedas de árvores, quedas de árvores em residências, mas a Secretaria Municipal de Obras já fez bastante liberação junto com a Defesa Civil das ruas. As casas que tiveram destelhamento parcial, uma telha, duas telhas, eternit quebrada, já foi feita a distribuição de lonas, aproximadamente entre 30 e 35 residências. Estamos aguardando chegar telha fibra-cimento, mas a gente precisa avaliar cada caso, que seja entregue justo para todo mundo e que possamos atender o maior número de pessoas também”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros de Castro também prestou apoio em duas ocorrências de queda de árvores em Carambeí, registradas na Avenida dos Pioneiros e na Avenida Atlanta, ambas na Colônia.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.