TARJA PRETA: Caseiro deverá depor nesta semana, no caso em que empresário foi morto pelo presidente da Câmara de Castro
MAIS UM DIA
O médico Matilvani Moreira, convidado a ser o secretário de Saúde de Castro, ainda não definiu se aceita o convite. A resposta era para ser dada ainda nesta segunda-feira (2), mas acabou ficando para terça-feira (3). Matilvani já foi secretário do prefeito eleito Reinaldo Cardoso, mas em gestão anterior, e na pasta de Governo.
NESTA TERÇA-FEIRA
O desafio de assumir a Secretaria de Saúde de Castro é algo que agrada bastante Matilvani, inclusive, esse tempo para responder está ligado ao fato de que, além de ser médico, tem a sua clínica, e teria que abdicar parte de seu tempo para conciliar as duas funções, principalmente a de secretário.
A LISTA
Apesar de apenas uma secretaria ter o seu titular definido oficialmente, que é Luciane Farias para a pasta da Educação, Reinado Cardoso mantém sigilo quanto aos demais nomes. Inclusive, nessa aguardada lista, tem surpresas se desenhando, além dos que já são conhecidos pela ligação com o prefeito eleito.
NOVO DEPOIMENTO
Entre os depoimentos mais aguardados, no caso em que o presidente da Câmara Municipal de Castro, vereador Miguel Zahdi Neto – Neto Fadel (PSD), assassinou o empresário Guilherme Becher, é o do caseiro da família da vítima. O pedido para que ele deponha será peticionado ainda nesta semana. A morte do caseiro aconteceu no feriado de quarta-feira (20), em um condomínio de chácaras de luxo, entre Carambeí e Ponta Grossa, após uma discussão banal.