Sindicato convoca assembleia extraordinária, greve não está descartada

Sindicato convoca assembleia extraordinária, greve não está descartada

Emerson Teixeira
Especial P1News

Carambeí – Um novo capítulo do embate entre Sindicato e Prefeitura já está marcado. Será nesta quinta-feira (26), no salão plenário da Câmara Municipal, com a realização de assembleia geral extraordinária convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carambeí (Sindiserv), com a possibilidade de paralisação dos professores da rede municipal de ensino.

A reivindicação da categoria é pelo reajuste de 33,24%, mesmo percentual de aumento do piso nacional do magistério, proposta que não foi aceita pela Prefeitura de Carambeí durante reunião realizada no final do mês de abril.
A primeira convocação para a assembleia está marcada para as 17 horas e a segunda às 18 horas para debater com os profissionais a proposta referente ao aumento salarial e a realização de greve da categoria.

“Nós apresentamos junto com a comissão de professores a demanda da categoria ao Executivo, que é os 33,24%, que ainda não foi acatada pela Prefeitura; agora vamos ouvir a categoria, e o que eles decidirem vamos colocar em prática”, descreve o presidente do Sindiserv, Julio Cesar Horn.

A Prefeitura de Carambeí foi procurada através da assessoria de comunicação via WhatsApp, mas até o fechamento desta reportagem não retornou com uma posição.

Embate

Na última reunião realizada no dia 29 de abril, a prefeita Elisangela Pedroso (PSB), acompanhada de assessores jurídicos, secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Harms, e do outro lado da mesa o presidente do Sindiserv, Julio Horn e uma comissão de professores, não chegaram num consenso.

Na oportunidade a prefeita disse aos presentes que estava descartada a possibilidade de conceder o reajuste na porcentagem do piso nacional e que precisariam aguardar até o mês de agosto para uma nova conversa.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!