Segundo outdoor ‘com alusão subliminar ao lema da campanha do candidato Jair Bolsonaro’ é retirado por ordem judicial

0 55

Da Redação

Carambeí– Quatro dias após a retirada de um outdoor de dimensões pequenas, trazendo a frase ‘Deus, Pátria, Família e Liberdade’ e ao fundo a imagem da bandeira nacional, localizado em uma das rotatórias da entrada da cidade, a justiça eleitoral em Ponta Grossa determinou na sexta-feira (28) uma segunda remoção, de um segundo painel, idêntico ao anterior, só que em área particular. A situação, mais uma vez causou indignação de parte da população carambeiense. A placa, instalada próximo ao Colégio Júlia Wanderley, até ontem, permanecia no local.

“De forma a censurar a opinião dessas pessoas, os proprietários de imóveis estão sendo notificados a retirar. Eles estão retirando, e outros recorrendo da decisão”, conta um dos munícipes que preferiu não se identificar.

Ainda segundo ele, “as placas são de apoio, onde o dono do imóvel manda confeccionar e colocar em sua casa, sem vínculo com o candidato, o que causa certa estranheza”, relata.

Primeiro outdoor

A ordem de retirada do primeiro outdoor partiu da juíza eleitoral Heloisa da Silva Krol Milak, da 15ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, que em documento datado de 22 de outubro de 2022, foi endereçado a prefeita Elisangela Pedroso de Oliveira Nunes, por ele estar em local público. O município teria dois dias para a remoção, o que aconteceu no início da tarde de segunda-feira (24). Ainda conforme o documento “o outdoor faz alusão subliminar ao lema da campanha do candidato Jair Messias Bolsonaro, caracterizando propaganda irregular, de acordo com entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, justificou a decisão.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!