Da Redação
Ponta Grossa – A advogada Mariantonieta Pailo Ferraz, que nasceu e passou parte da sua infância em Castro, foi eleita como a nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PG) – Subseção Ponta Grossa -, em uma eleição realizada nesta sexta-feira (22). A chapa ‘XI de Agosto’, que assume em 2025, venceu com 55,71% dos votos válidos, superando a chapa ‘Indispensável’, que obteve 44,29%.
A eleição apresentou um cenário interessante, com a chapa XI de Agosto representando a situação e recebendo o apoio do atual presidente da OAB-PG, Jorge Sebastião Filho. Em contrapartida, a chapa ‘Indispensável’ foi formada pela união de diversos grupos de oposição.
Esta será a segunda vez em 46 anos que a OAB-PG será presidida por uma mulher. A primeira foi Rubia Carla Goedert, que ocupou o cargo entre 2019 e 2021. Vale destacar que a eleição de 2024 foi a primeira disputada exclusivamente por mulheres, com Mariantonieta concorrendo contra Juliana Scalise.
A Subseção de Ponta Grossa, criada em 21 de novembro de 1978, abrange advogados e advogadas de Ponta Grossa e Carambeí.
imagem: reprodução/ redes sociais
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.