Rota da coleta de lixo é alterada em Carambeí

Rota da coleta de lixo é alterada em Carambeí

Emerson Teixeira

Carambeí – Após rescindir o contrato com a Prime Ambiental Resíduos, que até então era responsável pela coleta de lixo, e contratar em caráter emergencial a Zero Resíduos, a Prefeitura de Carambeí divulgou o cronograma com a rota que a nova contratada deverá executar para coletar os resíduos domiciliares.

A coleta continuará sendo realizada três vezes por semana na zona urbana. Nas segundas, quartas e sextas, a coleta diurna será na Avenida dos Pioneiros, após a Trans Ardo, Avenida Atlanta, Nogueira, até o final do calçamento na Chácara Rosa, Vila Mariane, Cassandoca, Boqueirão (Coopam e Escola), Geal, Barôncio e Spinardi. Já no período noturno a coleta acontece no Lageado, Boqueirão, Jardim Brasília, Campinho Pequeno, Vila Nova Holanda, Centro Cívico e Jardim Europa.

Nas terças, quintas e sábados a coleta durante o dia é nas vilas Mangabeira, Banana, Afcb e Cristina e no Jardim Eldorado. A noite nos jardins Bela Vista 1, 2, 3, Novo Horizonte e Avenida dos Pioneiros até a Trans Ardo.

Zona Rural

A coleta passa a ser realizada duas vezes por semana. Nas segundas e quintas, no período diurno passará pelo Bairro dos Ventura, Kees Los, Tainha e Alto Carambeí, Catanduvas – Tubo, Pereira, Iate Clube, Ronca Porco – e Vila Esperança. Nas terças e sextas será a vez das localidades do Areião, Clube Triângulo, São João até a Balsa do Rio Tibagi e retorna pela Santa Cândida, UPL Frísia e finaliza a rota na Avenida Atlanta.

As orientações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é que os contêineres da zona rural sejam utilizados somente para despejos de lixo doméstico não reciclável e que a tampa seja mantida sempre fechada. Já na zona urbana o pedido é que as sacolas com lixo sejam depositadas em local elevado para que não sejam alcançadas por cachorros, dessa forma, evitar que o lixo seja espalhado pelas vias.

Prime

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, foram várias tentativas em busca de solucionar o problema com antiga contratada, culminando na abertura de um processo administrativo onde concluiu-se pela rescisão contratual. A advogada do município, Leonice Silveira, informou que “haja vista que a população não pode ser prejudicada, o processo de contratação para prestação do serviço de recolhimento e transporte de lixo, resíduos sólidos domiciliares e comerciais, teve novo contrato e a empresa Zero Resíduos apresentou a melhor proposta para execução e prestação do serviço a qual foi contratada através de dispensa de licitação, no valor de R$ 480 mil, por um período de 180 dias até que se conclua um novo processo licitatório”, disse a advogada.

Fotos: Renan Areias/Arquivo

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!