Da Redação
O deputado Paulo Litro apresentou o Projeto de Lei nº 2686/2024, que visa incluir a Feira Agroleite, realizada no município de Castro no Calendário Turístico Oficial do Brasil. A proposta foi apresentada na Câmara dos Deputados no dia 2 de julho de 2024.
O projeto de lei decreta que a Feira Agroleite será realizada anualmente no mês de agosto e terá sua inclusão oficial no calendário turístico do país. A lei entrará em vigor na data de sua publicação, caso seja aprovada.
A proposta tem como objetivo destacar a importância da Feira Agroleite, que, em 2023, atraiu mais de 106 mil visitantes e registrou um recorde histórico de R$ 178 milhões em negócios concretizados. O evento é promovido pela Cooperativa Castrolanda e ocorre anualmente , na ‘Capital Nacional do Leite’.
Castro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem uma população de 73.075 habitantes, mas durante a Feira Agroleite, a cidade recebe um número significativo de visitantes, demonstrando a força e o impacto econômico do evento. A feira é uma vitrine de tecnologia do leite na América Latina, promovendo fóruns e painéis sobre agronegócio, mercado e tendências.
O deputado Paulo Litro conta com o apoio dos colegas parlamentares para a aprovação do projeto, considerando sua importância para o agronegócio paranaense.