‘Projeto Caminhos da Produção’ com 13,5 km de pavimento é aprovado em audiência pública

‘Projeto Caminhos da Produção’ com 13,5 km de pavimento é aprovado em audiência pública

*Emerson Teixeira
Especial P1 News

Carambeí – Foi aprovado em audiência pública realizada nesta quarta-feira (9), na capela da igreja católica da comunidade do São João, o projeto intitulado ‘Caminhos da Produção’, apresentado pela Prefeitura de Carambeí e aprovado por 40 pessoas.

 A proposta é a pavimentação poliédrica de 13,5 quilômetros que inicia na região da localidade de Pilatos e segue pela Estrada do São João até o cruzamento com as estradas de Santa Cruz e Santo André, dali em diante o projeto segue pelas duas estradas, um trecho do pavimento até a Escola Municipal de Santa Cruz e na outra via até o local onde será construída a Unidade Produtora de Leitões da Frísia.

Investimento

Os recursos para a obra serão do Governo do Paraná, via Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB), em torno de R$ 4 milhões com a contra partida do município de aproximadamente R$ 1 milhão.

A prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, destacou que o Projeto Caminhos da Produção vai atender principalmente as necessidades de escoamento das produções agropecuárias, mas também melhorar a trafegabilidade. “É o maior investimento em pavimentação poliédrica da história do Município numa via tão importante como essa e de grande importância para um município essencialmente agrícola. A região é o ‘corredor do leite’, também abriga produtores de grãos como soja, milho, gado de corte e suínos que somados representam a economia de Carambeí”, frisou.

Prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso

Segundo Elisangela, com o aval da população, a fase agora é a de execução do projeto, seguindo todos os trâmites necessários. “Hoje é um marco na história da comunidade do São João, parabéns aos moradores que nos receberam e entenderam a real importância dessa pavimentação para o escoamento da produção agropecuária e para a economia de Carambeí”, disse a prefeita.

Audiência Pública

Entre as 40 pessoas na audiência pública estavam moradores e produtores rurais, além de autoridades como a própria prefeita Elisangela Pedroso, vereadores Ilson Caninana, Eclaiton Bueno, Emerson Plovas e Antonio Xôxa; o vice-presidente da Frísia Cooperativa Agroindustrial, Gaspar de Geus, e o diretor conselheiro da Frísia, Geraldo Slob, e secretários municipais.

*Com assessorias

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!