Professor sofre infarto e é encontrado sem vida pelo filho

Professor sofre infarto e é encontrado sem vida pelo filho

Sandro A. Carrilho

O esporte nos Campos Gerais, em especial o handebol, ficou mais triste na terça-feira (26) com o falecimento de um dos seus maiores incentivadores, o professor Marcial Rugiski, de 54 anos.

Marcial sofreu infarto no banheiro de sua residência. Ele foi encontrado caído, já sem vida, pelo filho que foi buscá-lo para o treino.

Último adeus

O velório do professor que tanto colaborou para com o handebol, se deu durante a noite de terça e primeiras horas de hoje, no Ginásio de Esportes Xanda Nocera. Às 11 horas, o corpo seguiu para a cidade de Piraí do Sul, com sepultamento previsto para 13 horas no Cemitério Municipal de Piraí do Sul.

Trajetória

Casado com Cléa e pai de cinco filhos, Marcial dedicou toda a sua vida ao esporte, e tinha uma paixão a mais pelo handebol. Em uma entrevista datada de 21 de agosto de 2011, com o título ‘Prudentópolis – Unidos pelo esporte e gerando campeões’, o professor se dizia realizado demais. “Para meus filhos mais velhos, e espero que também aconteça com os mais novos, o handebol, além de um grande aprendizado pessoal, trouxe oportunidades”. Ele salientou, na entrevista, que sempre teve uma cobrança grande, que acabou transferindo para os filhos, pois, segundo ele, “filho de treinador quando entra em quadra tem que ser o melhor”.

Tanto no velório, como após a confirmação da morte, a movimentação de pessoas em busca de notícias, entre elas, parentes, amigos, atletas e admiradores do professor, foi grande.

Depoimento

Para a jogadora de handebol, Rafaela Procópio, “Marcial era como um pai pra mim, me ajudou muito, desde quando eu era criança. Me deu muita coisa, me chamava de filha. Disse que falou de mim ontem mesmo [segunda-feira] para mulher dele. Sábado (23) estava muito feliz porque ganhou uma camiseta original do Flamengo com o nome dele e hoje não achamos para por nele”, descreveu Rafaela.

Quis também o destino que ele não conhecesse, pessoalmente, o neto mais novo, nascido no sábado.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!