Prefeitura sanciona alteração sobre parcelamento e ocupação de solo no município

Medida atende a mudanças que compõe o Plano Diretor Municipal

0 30

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal, através de Diário Oficial, sancionou a Lei nº 15.534 que trata da nova disposição sobre o parcelamento e ocupação do solo em Ponta Grossa. De autoria do Executivo, a nova legislação altera a Lei nº 14.468 de 2022, atendendo pedido do Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPLAN) que através de revisões técnicas, propôs processos de dinamização dos procedimentos da Lei de Parcelamento do Solo.

A Lei, que faz parte das atualizações do novo Plano Diretor Municipal, trouxe mudanças nas vias de circulação dos loteamentos, transferências de loteamentos para o município, áreas de uso comum destinadas a equipamentos comunitários e exigências para expedição do alvará de licença para execução dos serviços e obras de infraestrutura em Ponta Grossa.

Com a alteração, as vias de circulação dos loteamentos poderão ter apenas uma faixa de estacionamento, desde que o leito carroçável não seja inferior a 8m e que sejam criados bolsões de estacionamento contemplando, no mínimo, 25% do número total de lotes. Além disso, a lei traz que as áreas para equipamentos comunitários serão alocadas conforme indicação técnica do IPLAN, levando em consideração os raios de abrangência estabelecidos na Lei.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.