Prefeitura rescinde contrato com empresa de coleta de lixo

Prefeitura rescinde contrato com empresa de coleta de lixo

Emerson Teixeira

Carambeí – O município de Carambeí completa hoje (13) 26 anos de emancipação política e administrativa e quem ganha o presente é a população com o retorno da empresa Zero Resíduos que volta a operar a coleta de lixo a partir desta terça-feira (14), após ser contratada em caráter emergencial.

A Prefeitura Municipal rescindiu o contrato com a Prime Ambiental Resíduos, responsável pela coleta desde o mês de julho, por apresentar uma série de problemas e uma grande quantidade de reclamações da população nas redes sociais, e também por parte dos vereadores durante as sessões da Câmara Municipal.

A nova contratada executou os serviços de coleta de resíduos em Carambeí de 2013 até 2020, quando aquele contrato terminou. Foi recontratada em dezembro de 2020 e teve o contrato novamente encerrado em julho deste ano. “A empresa reafirma seu compromisso de realizar os serviços com alto padrão de qualidade, em agradecimento à confiança depositada pela comunidade de Carambeí”, declarou em nota divulgada.

Morador e empresário na Avenida das Flores, Welliton Santos, comemorou a mudança. “A melhor coisa que aconteceu é o retorno da Zero, a outra firma o caminhão quebrava, ficava parado, com lixo estocado, eles não tinham dia nem horário certo para fazer a coleta. Nada contra a empresa, mas se não tem equipamento adequado para fazer o serviço, acaba prejudicando a população; aquele velho ditado, o barato sai caro”, declarou.

Foto: Renan Areias

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!