Da Assessoria
Tibagi – A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Administração, vai implantar um novo sistema de relógio ponto digital para facilitar o registro de entrada e saída de todos os funcionários públicos municipais.
O sistema/aplicativo utilizado será o Flex Ponto, este que já está integrado a Folha de Pagamento e facilitará as batidas diárias para o controle da jornada de trabalho, visto que para o servidor utilizar basta um computador ou celular conectado à internet. O sistema funciona via GPS, portanto o servidor deverá bater o ponto dentro do ambiente de trabalho.
A partir do mês de março o novo sistema será utilizado pela Secretaria de Educação e Cultura. Desde o mês de fevereiro o relógio ponto digital já é utilizado em fase de testes pelas secretarias de Administração, Finanças e Turismo e na UBS Caetano Mendes.
De acordo com o gerente de RH do município, Janderson Bonasso da Costa, os funcionários precisam realizar um cadastro prévio para utilizar o sistema. Pelo computador, o Flex Ponto pode ser acessado via site (tibagi.flexponto.com) e no celular é preciso fazer o download do aplicativo.
“O setor de Recursos Humanos ficará à disposição para sanar qualquer dúvida e promover orientações quanto a utilização do novo método de batida do ponto online”, finaliza Janderson.