Prefeitura de Tibagi discute situação das estradas rurais após chuvas intensas
Reunião com prefeito e equipe de Transportes avalia danos causados pelo alto volume de chuva e define prioridade para 2026
Tibagi – A manhã desta terça-feira começou com reunião na Prefeitura de Tibagi para tratar da situação das estradas rurais do município. O encontro reuniu o prefeito Rildo Leonardi, a chefe de gabinete Crithiane Leonardi, o secretário de Transportes Antônio Rieli Serenato e a equipe da secretaria.
Durante a conversa, o prefeito destaca a preocupação com os impactos das chuvas intensas registradas nos últimos dias e reconhece as dificuldades enfrentadas pelas comunidades do interior. Segundo Rildo, a administração já havia feito um planejamento para as próximas semanas, mas o volume atípico de chuva agravou ainda mais o cenário. “O ano está terminando e a gente não conseguiu dar conta das estradas rurais. Elas não estavam boas e, com esse volume de chuva, a situação acabou piorando”, afirmou.
Rildo destacou que o município enfrenta novamente um período chuvoso semelhante ao de novembro e dezembro do ano passado, com registros extremos. “É inacreditável o volume de chuva que caiu. Foram cerca de 100 mm em 40 minutos, 200 mm em apenas duas horas, com água passando por cima da ponte na estrada de Telêmaco Borba”, relatou.
