Da Assessoria*
Piraí do Sul – As fortes chuvas que atingiram Piraí do Sul nas últimas horas deixaram um rastro de estragos, mobilizando a Prefeitura e a Defesa Civil para ações emergenciais. Pela manhã desta terça-feira (10), duas comunidades chegaram a ficar isoladas, mas o acesso já foi restabelecido com o trabalho das equipes no local.
Até o momento, foram registrados alagamentos nos bairros Jardim Benevenuto Dalcol e Jardim Manoel Izidoro;
desmoronamentos em cinco pontos críticos e quedas de árvores em duas residências.
O número total de pessoas atingidas está sendo apurado pela Defesa Civil, que mantém equipes em campo para avaliar os danos e oferecer suporte.
Para acolher as famílias afetadas, o município disponibilizou dois abrigos, a Casa de Passagem e o Ginásio de Esportes. Além disso, os rios Piraí e Piraizinho seguem sendo monitorados para prevenir novos transtornos.
O prefeito Henrique Carneiro destacou o empenho das equipes municipais neste momento crítico. “Estamos desde cedo mobilizando todo o pessoal para organizar a situação o mais rápido possível. Nossa prioridade é garantir a segurança da população e oferecer todo o suporte necessário às famílias atingidas”.
Ainda na tarde desta terça-feira, em tom de desabafo, Henrique se manifestou à reportagem do Pagina Um News assinalando que “na enchente passada o Governo do Estado fez propaganda e não ajudou em nada. Nem a Defesa Civil do Estado reconheceu calamidade em Piraí do Sul”.
A Prefeitura reafirma o compromisso com os moradores e pede a colaboração de todos neste momento delicado.
*Com Redação
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.