Prefeitura de Carambeí lança teste seletivo para contratar médicos

Prefeitura de Carambeí lança teste seletivo para contratar médicos

Emerson Teixeira
Especial P1News

Carambeí – A Prefeitura Municipal publicou na manhã desta quinta-feira (26) em edição extraordinária do Diário Oficial do Município o edital do teste seletivo que vai contratar 13 médicos plantonistas pelo período de seis meses para o Centro Municipal de Saúde.

As inscrições são gratuitas e encerram as 23hrs e 59min do dia 29 deste mês e são exclusivamente online através de preenchimento de formulário disponível no site da Prefeitura Municipal de Carambeí –www.carambei.pr.gov.br. As provas serão realizadas no dia 5 de junho, nas dependências da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas.

Os profissionais serão contratados para cumprirem plantões de 12 ou 24 horas, sendo no mínimo um plantão semanal, não ultrapassando 44 horas semanais com a remuneração de R$ 2.138.47, por plantão, acrescido de adicional de insalubridade, vale alimentação e adicional noturno quando for o caso.

A Prefeitura de Carambeí corre contra o relógio para contratar profissionais para substituir os médicos que atualmente são ofertados ao município via empresa terceirizada, que apesar de possuir contrato vigente com a prefeitura até o mês de setembro de 2022 não possui saldo orçamentário.

Na semana passada os vereadores aprovaram em tempo recorde, em sessão extraordinária no sábado o projeto de lei que autorizou a contratação de mais médicos. A justificativa do Executivo é que devido ao reforço no atendimento médico durante a pandemia, a disponibilização de um terceiro médico nos plantões e o aumento no valor pago pelos plantões médicos consumiu o saldo do contrato.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!