Da Redação
Carambeí – A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, sancionou nesta semana o Projeto de Lei nº1489/2023, após aprovação pela Câmara de Vereadores. Com isso, o município passa a contar com programa de distribuição de renda para a população.
A lei visa ajudar com crédito, no valor de R$ 300, pessoas que estão em situação de vulnerabilidade no município. Para ser atendido pelo programa que leva o nome ‘Carambeí em Ação’, a família ou a pessoa não pode ter renda per capita de R$ 218 por morador da casa. Além disso, os beneficiados devem residir no município, serem referenciados pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e possuir o Cadúnico.
Famílias que tiverem suas rendas afetadas por problemas sociais ou de saúde, como o Covid-19, além de mulheres vítimas de violência doméstica e previdenciários, e ou deficientes sem rede social de apoio, também poderão ser beneficiados.
O benefício será concedido pelo período de três meses, mas poderá ser estendido para mais três. Ele também poderá ser suspenso ou revogado a qualquer momento, segundo informou o texto.
A coordenação do programa ficará a cargo da Secretaria de Assistência Social e do Cras do município, os quais também irão acompanhar o andamento dos atendidos.